sexta-feira, 23 de março de 2012

Biologia


  A Biologia é a parte da ciência que estuda os seres vivos ( do grego bio - VIDA e logos - ESTUDO ou seja estudo da vida) . A Biologia é divida em várias áreas independentes mas que estudas a vida de diferentes formas Algumas áreas da Biologia :

   Citologia: é uma área da biologia responsável pelo estudo da célula: estrutura básica da formação dos seres vivos, considerada a menor unidade de um individuo. Assim, a organização, função e estruturas de células, tanto de seres unicelulares quanto de multicelulares; tanto procariontes quanto eucariontes. São focos dessa ciência.
        O hemograma é um teste muito utilizado para obter informações sobre as células no sangue.

   Ecologia: é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e seu ambiente, ou seja, é o estudo científico da distribuição e abundância dos seres vivos e das relações que determinam a sua distribuição. A Ecologia pode ser dividida em Autoecologia, Demo ecologia e Sinecologia.
     A hora do planeta é um movimento ecológico, contra o aquecimento global. Em torno de 60 min a sociedade do mundo inteiro é convidada apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o planeta. Realizado desde 2007 até os dias de hoje.

   Etologia: (do grego ethos, "ser" ou "personalidade", logia, "estudo") é a parte da ciência que estuda o comportamento animal.
Muitas vezes nossos cachorros se comportam de forma estranha. Um  Cocker ele é muito amigável, adora brincadeiras, e as vezes preferem ficar mais quietos. Essa mudança de comportamento é um dos fatores que a Etologia estuda.

   Genética: (do grego genno; fazer nascer). Parte da biologia que estuda a forma como se mostram as características biológicas de geração para geração. No interior dos organismos, a informação genética está normalmente dentro dos cromossomos, onde é simbolizada na estrutura química da molécula de DNA.
   Geralmente nós saímos com o cabelo, os olhos, a boca, ou nariz parecidos com o pai ou mãe. Eu por exemplo sou mais parecida com o meu pai.

    Evolução: estudo dos processos de transformação que populações e espécies sofrem ao longo do tempo, dando origem a novas formas de vida.
   Nossa espécie evolui muito ao longo dos anos, antes nós não sabíamos falar, produzir entre outras coisas e hoje nós falamos perfeitamente e conseguimos produzir e também temos máquinas que podem produzir para nos.

   As áreas da biologia tem extrema importância, como vimos anteriormente. Para o entendimento do homem que utiliza os conhecimentos da biologia, e para melhorar as relações que os seres vivos possuem com relação a natureza e a sua própria espécie.